quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Não sei se já te falei, mas você é maravilhoso,


Não sei se já te falei, mas você é maravilhoso, assim, dos pés à cabeça, dos defeitos às qualidades, do sorriso bobo à cara de bravo quando te tiro um pouco dos eixos. E, meu Deus, tenho tanto medo. Já passei por tanta coisa nessa vida que antes de você aparecer, o amor, pra mim, já tinha virado coisa de filme, pura fantasia. A vida foi sempre tão cruel que até hoje desconfio um pouco se você é de verdade. Ninguém sabe, e você nem imagina, mas reluto, quase todo dia, pra não me entregar por inteira. Evito fazer planos, evito vídeos de casamento e evito programas que remetam planos de casamento. É que a idéia de você ser diferente de tudo e de todos me faz estremecer e, as vezes, me faz querer recuar pelo medo de voltar aos pedaços, como aconteceu quando me entreguei por inteira, antes de você. Você me encontrou repartida em trilhões de pedacinhos e, doeu tanto pra juntar, tanto, que não suportaria ter que sair catando caquinhos de mim por ai, mais uma vez. Por isso, espero que você entenda quando fujo de assuntos sobre envelhecer junto ou sobre qual nome a gente vai dar pros nossos filhos. Isso tudo me assusta, porque, no fundo, tenho medo de que quando a velhice chegue, eu esteja sozinha, numa casa pequena, no meio do nada, lembrando que um dia você prometeu que estaria ali, do meu lado. No fundo, eu tenho medo de que a Maria Eduarda – adoro esse nome – nunca nasça e eu passe o resto da vida sonhando com nós três passeando de mãos dadas pelo zoológico. Eu tenho tanto medo de criar expectativas - de todas as vezes que alimentei alguma esperança, ela cresceu e , simplesmente, me engoliu. Me mastigou viva e depois me cuspiu de volta me obrigando a seguir a vida daquele jeito mesmo, sem ao menos deixar eu me limpar. Por mais que pareça clichê, o problema, de fato, não é você. Sou eu. É a minha vida e todas as guerras que já travei que só Deus, literalmente só Ele, sabe. To cansada, minha armadura ta toda detonada, mas, ainda assim, você consegue despertar o melhor de mim. Você me faz ter coragem de tirar essa armadura toda só pra te sentir mais perto – e mandar, de alguma forma, o medo pra longe. To tentando e, que fique claro, é por você.
Teca Florencio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário